quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pé de Chumbo conhece campeão da temporada 2012 nesse sábado

0 comentários

AMERICANA - Amigos inseparáveis, Roberto Mantovani Neto e Antenor Maximiano Neto decidem neste sábado (1º) qual deles será o campeão da temporada 2012 da Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo. A décima e última etapa do ano acontece no Kartódromo Internacional MMoa, em Nova Odessa, a partir das 8h30, e todas as atenções estão voltadas para a disputa entre os dois mais jovens pilotos do campeonato.

Com temporada mais efetiva e estável, Beto Mantovani, 25 anos, está em melhor situação. Tem 135 pontos e é líder isolado. Para entrar na seleta Galeria de Campeões do PdC, precisa chegar ao menos na sexta posição. "A ansiedade vai aumentando a cada dia. Não vou mudar meu jeito de pilotar, mas é claro que terei um pouco mais cautela para não jogar fora tudo que fiz durante o ano", disse.

Vice-líder com 123 pontos e gráfico de altos e baixos na temporada, Neto Maximiano, 27 anos, não esconde que será mais agressivo na última corrida do ano. "Preciso mais do resultado do que o Beto e por isso vou ter que arriscar mais", afirmou Neto, que fica com o título se ganhar a prova e Beto for o sétimo ou ainda se for segundo e o Beto o 10º. Se for terceiro, Neto vai precisar que seu grande amigo chegue em último.

Matematicamente, Nino Rigue, que está em terceiro lugar com 119 pontos, ainda tem chances de conquistar o título, mas sua missão é praticamente impossível, pois tem que vencer a corrida e esperar que Beto Mantovani termine em último e Neto Maximiano chegue, no máximo, em terceiro.

A festa de encerramento do Pé de Chumbo acontece na noite de sábado. O mestre de cerimônia será o apresentador e narrador Osvaldo Luís, da EPTV Campinas e dos canais Sportv/Première. Haverá show com a banda paulistana The Soundtrackers.

A Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo é promovida pela Associação de Kart Pé de Chumbo e tem apoio da Comexport, VivoSabor Alimentação, Goodyear do Brasil, Folhamatic, Colégio Objetivo, Auto Posto Maxi, Sudeste Pré Fabricados, Helifab Bombas, GCR Seguros, São Lucas Saúde e Construforte Engenharia.


Texto e créditos: Zaramelo Jr. (Zara)
Foto: Marcelo Faé Ferreira

Leave a Reply