quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Matheus Iorio é campeão da Copa São Paulo Light na categoria Sprinter

0 comentários

Uma prova emocionante coroou a temporada de Matheus Iorio no último sábado, no kartódromo de Interlagos. O paulista, que chegou à 10ª e decisiva etapa na 3ª posição na tabela de pontos, superou seus adversários e, ao vencer a segunda bateria, sagrou-se campeão da Copa São Paulo Light na categoria Sprinter.

Iorio começou a rodada dupla com quatro pontos de desvantagem na briga pelo título. O piloto de 15 anos terminou a primeira prova no 3º lugar. Já na segunda corrida, Matheus conseguiu avançar posições e cruzar a linha de chegada em primeiro. Por ter marcado também a melhor volta em ambas as corridas, o paulista marcou pontos essenciais para ser o campeão.

Durante as 10 rodadas duplas do campeonato, Matheus venceu cinco corridas, terminou outras nove no top 5 e ainda marcou a melhor volta da prova em oito oportunidades. Na temporada, o piloto da equipe Ribeiro Competições disputou também o Campeonato Paulista e o Brasileiro de Kart. 

No domingo (9), Iorio ainda participou do GP RBC. Ele venceu a primeira bateria, mas na corrida decisiva o kart perdeu um pouco de rendimento. Mesmo assim, o paulista subiu ao pódio por terminar a disputa no 3º lugar.

500 milhas do Beto Carrero

Para encerrar o ano nas pistas, Matheus irá participar pela primeira vez das 500 milhas de Kart, que acontece neste sábado (15), no kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC). O paulista competirá na equipe VIAPOL-ONS, junto dos pilotos Raphael Mattos, Dennis Dirani, Fabio Orsolon, André Matinha, Gustavo Rizzo e Vinicius de Souza.

Iorio já correu provas duas provas de endurance, e acredita que a experiência em corridas longas pode ajudar na adaptação. A prova no Beto Carrero terá aproximadamente 12 horas de duração. 

Título da Copa SP Light

"Foi um ano muito bom e o título foi uma recompensa maravilhosa. Tivemos alguns problemas e não pontuamos em todas as etapas, mas consegui me recuperar e essa última etapa foi muito emocionante. Precisava vencer e fazer a melhor volta na corrida final para ser campeão e deu tudo certo, estou muito feliz!"

500 milhas

"Vai ser minha estreia nessa corrida tão tradicional, e estou animado. O kart é diferente com o que estamos acostumados, mas acho que por já ter corrido provas longas não vou ter dificuldades para me adaptar. Vai ser uma experiência muito boa poder dividir a pista com vários grandes pilotos"

Foto, texto e créditos: EVERSPORTS PRESS

Leave a Reply