quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Coluna do Miagi: O site foi pros EUA

Quando criei o site, tinha 2 objetivos em mente: estar ligado ao automobilismo, fotografando corridas em Interlagos e dar visibilidade a uma categoria de corridas que acompanhava nos tempos de moleque: o paulista de automobilismo. Consegui ambos. Sou credenciado pela FASP para falar (bem ou mal, assim é a imprensa livre) sobre o nosso regional, e de alguma forma auxiliei a alguns pilotos a ter a visibilidade necessária para prosseguir carreira, em vôos mais altos.

Alguns desses pilotos fizeram questão de me agradecer, com um e-mail somente, outros com um aperto de mão, alguns com espaços em seus carros para um adesivo do site após eu ter solicitado. Outros dão as costas, e a esses, dou de ombros. Mas os que mais me deixam feliz, são daqueles que entram em contato e fazem questão de dizer: "me arruma um adesivo do site que o espaço no carro está reservado"

Assim fizeram vários, mas hoje quero falar de uma pessoa em especial. Um garoto que, em 2009, a bordo de um formulinha amarelo, fez miséria no paulista de F-SP (ou F-Ford para alguns). Diferenciado na tocada, no estilo agressivo e arrojado, sem errar, o menino me chamou atenção. Não poderia ter sido diferente: foi campeão com várias provas de antecipação. Sim, eu falo de Bruno Andrade.

Bruno entrou em contato comigo por e-mail, ao ver essa matéria publicada, e me agradeceu a visibilidade. E, para minha felicidade, após me conceder entrevista exclusiva, cedeu espaços em seu carro, como se pode ver aqui.

Como era de se esperar, no ano seguinte Bruno foi para a F3-Sulamericana, e só não foi campeão... bem, quero manter minha parcialidade e citar apenas que faltou pouco para o título. E veio 2011, e era hora de conquistar algo maior. Conseguiu uma vaga na Indy Lights, na equipe Herta Autosport. Normal para um piloto de talento. Normal também seria eu tomar conhecimento disso via notas da imprensa, mas eis que Bruno me surpreende novamente: me envia no e-mail fotos exclusivas com a boa notícia. Fui o primeiro no mundo a publicar oficialmente a sua estréia. Orgulho para o site. E não acabou aí: lá se vão os adesivos, mais de oito mil quilômetros até que encontram seu destino. 









... E quando me perguntam o que eu ganho em manter esse site, eu respondo: "Grana, zero, mas me orgulho muito!"